sábado, 14 de abril de 2007

Este poema é teu

Quero dizer-te.

Mas as palavras nunca serão suficientes. Nunca terão a intensidade simples e imaterial do momento em que me dou: metafísica.
Dizer-te que tu és aquele

Ser único e transparente

Que me faz sentir o meu corpo como o corpo que é teu – que a ti pertence – nunca será suficiente.
Repetir-te vezes sem conta que tu és o verbo mais musical da minha boca. Que tu és o som e a métrica em mim. Que tu és a força da frase na minha língua. Que tu és o ritmo mais volátil das palavras: adjectivo.
Dizer-te que tu és aquele

Ser feito de luz

Que me consome e me transcende – que permaneces em mim para lá da ausência, para lá do tempo, para lá da saudade – nunca será suficiente.
Repetir-te todos os dias da minha existência que tu és o murmúrio mais gritante da minha voz. Que tu – tu – és a anástrofe mais perfeita. Que tu és a palavra mais rasgada e mais brilhante dos meus olhos. Substantivo.
Dizer-te que eu

Sou tua

Nunca terá a intensidade simples e imaterial do momento em que me dou.
Raquel

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um texto fantastico...é o que da acordar inspirada...;)

Raquel Morgado disse...

Acordei inspiradissima.

Anónimo disse...

Definitivamente o meu favorito...lol

Raquel Morgado disse...

Definitivamente o teu.